top of page

"A jornada em busca de si mesmo pode ser algumas vezes árdua e longa, mas é um caminho onde encontramos velhos conhecidos e antigas histórias

com novas interpretações. Não há nada mais gratificante e emocionante do que encontrar a si mesmo e obter a sensação de finalmente estar em casa."

(Silvana Lance Anaya)

sil ft.jpg
aSIL%20PERSONALIZADO%20NOME_edited.jpg

Atividade clínica desde 2006
Acolhimento Emocional
Profissionalismo
Sigilo

Para entender a sua dor,
é preciso entender a sua história.

Silvana Lance Anaya

 

 

SILVANA LANCE ANAYA 

-Formação em Psicanálise (CNP 5706025.89) - Linha Freudiana

  Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil

-Formação em Psicodrama Clínico / Análise Psicodramática 

 Escola Paulista de Psicodrama
 

-Pós-Graduação em Teoria Psicanalítica

 Uniredentor

-Pós-Graduação em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares

  Universidade de Araraquara

-MBA executivo em COACHING

  FAVENI 

-Pós-Graduação em Neuropsicanálise 

  Faculdade Fasouza

-Curso livre: Mitologia Grega e Psicologia Analítica (Instituto Freedom)


-Extensão em Psicofarmacologia e Equipe Multidisciplinar

  Universidade Católica Dom Bosco

-Extensão em Psicopatologia da Infância e da Adolescência

  Universidade Católica Dom Bosco


-Extra Curricular: Desenvolvimento do Papel de Psicoterapeuta e Introdução a  Psicopatologia e         Psicodinamica na Análise Psicodramática

  Instituto Bioza

 

-Bacharel em Administração de Empresas

  Centro Universitário FEI (ESAN-SBC)

-Extenção em Marketing para Administradores

 Centro Universitário FEI  (ESAN-SBC)

 

-Jornalista MTb 75200/SP

 

-Escritora

  textos por Silvana Lance Anaya

Visita ao MUSEU FREUD
Londres/Inglaterra

 

Visitar a casa que Freud morou e que contem a maior parte de seu acervo muito bem preservado, é uma experiência única, emocionante, gratificante e com grande significado para quem admira sua obra.
A casa onde Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, passou o último ano da sua vida, no numero 20 da Maresfield Gardens em Hampstead hoje abriga um museu.
Freud e sua família  chegaram  em Londres como refugiados depois que a Austria fora ocupada pela Alemanha nazista em 1938.
Freud Já estava com a saúde debilitada por conta de um câncer no céu da boca quando se mudou de Viena para Londres, mesmo assim, ele continuou atendendo pacientes e escrevendo livros importantes, que vieram a ser publicados após a sua morte, em 1939.
A casa, construída na década de 1920, mesmo depois de sua morte, permaneceu com sua filha caçula Anna Freud, a única de seus seis filhos que seguiu a carreira do pai. Anna se inspirou em pesquisas de seu pai, sendo pioneira no desenvolvimento das teorias de terapia infantil. Anna Freud faleceu em 1982 e era seu desejo que fosse construído um museu em memória de seu pai. Foi assim que, em 1986 foi fundado o Museu Freud de Londres, que em 2016, completa 30 anos de existência. As placas em frente da casa mostram que Sigmund Freud e sua filha, Ana Freud, moraram na residência.  O interessante da mudança da família Freud para Londres é que conseguiram mover todos os móveis de sua casa em Viena para esta casa em Londres. E o móvel mais famoso, o divã de Freud, também está em exibição neste museu. Além do mobiliário, o museu abriga muitos objetos pessoais do pai da psicanálise como livros diversos e uma coleção de antiguidades egípcias, gregas, romanas e orientais. 

psicanalise-tocha base.png
bottom of page