top of page
  • Foto do escritorSilvana Lance Anaya

JANEIRO BRANCO "Quem cuida da mente, cuida da vida"



Um novo ano começa, e quando um novo ciclo se inicia vem também uma reavaliação e o pensamento de que é preciso pensar no futuro e fazer planejamentos. O que pode ser desafiador para uns, pode provocar ansiedade, medo, angústia e estresse em outros quando se deparam com promessas não cumpridas além de outras questões enfrentadas ao longo do ano anterior.


JANEIRO BRANCO é uma campanha sobre saúde mental com intuito de quebrar o estigma em torno dos transtornos mentais, incentivar as pessoas a cuidarem da sua saúde mental e promover um ambiente mais acolhedor para aqueles que estão enfrentando desafios nessa área.


É preciso estimular as pessoas a falarem sobre suas emoções, sentimentos e desafios relacionados à saúde mental, promovendo um ambiente em que as conversas sobre esse tema sejam mais abertas e normais. Ao abordar a saúde mental de forma aberta e inclusiva, o Janeiro Branco busca contribuir para a construção de uma sociedade mais compreensiva e solidária em relação às questões emocionais e mentais. A ideia é que, ao dedicar um mês específico a essas discussões, as pessoas possam refletir sobre a importância do cuidado mental ao longo do ano.


“Cuide da sua saúde mental e se necessário busque ajuda profissional, não subestime a sua dor e nem a dos outros. Sozinhos nem sempre conseguimos enxergar a saída para um bem-estar possível.


Somos seres únicos e cada um de nós lida com a mesmas questões de formas diferente.


A terapia é uma abordagem valiosa para explorar pensamentos, emoções, comportamentos e padrões de vida, permitindo uma compreensão mais profunda de si mesmo.


Que tal refletir sobre como tem cuidado da sua saúde mental?”




www.clinicapsicabc.com.br🙂 Presencial e On-line


WhatsApp: 11 98295-5720


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
psicanalise-tocha base.png
bottom of page