Um coach não consegue intervir em buscas retroativas na vida. Um Psicanalista poderá intervir nessas buscas e favorecer rearranjos para o sucesso do coaching, portanto, o processo de Coaching aliado ao atendimento Psicanalítico proporciona um mergulho mais profundo num universo mais amplo de entendimento da complexidade do ser humano trazendo melhores resultados.

O QUE É  COACHING

O Coaching é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos diversos. A metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.

Coaching e Terapia não são totalmente opostas, as duas técnicas influenciam o comportamento humano com metodologias eficazes para identificar bloqueios e crenças limitantes, bem como o equilíbrio das emoções para  gerar motivações, "a vantagem de ser aplicada por um profissional que também é psicoterapeuta é que além de uma técnica ser complementar a outra não há a necessidade de encaminhamento já que este profissional possui habilidades para identificar as dificuldades e aplicar a técnica necessária durante o atendimento para que o indivíduo atinja seus objetivos abordando também questões de longo prazo e assuntos mais profundos já que  alguns processos de cura são realizados através da compreensão das causas dos sofrimentos de seus pacientes, o que exige uma investigação mais profunda."

Se submeter somente a um coaching (processo) sem psicoterapia pode emperrar o processo quando há empecilhos emocionais que dificultam o desenvolvimento satisfatório do indivíduo assim como se submeter somente a psicoterapia sem que o profissional tenha habilidades para identificar e auxiliar nas resoluções das dificuldades comportamentais. Quando o atendimento é realizado por um profissional que possui as duas habilidades tem também a vantagem de um processo mais econômico em termos de valores.

Uma outra questão é que para muitos indivíduos,  falar sobre dores e traumas do passado é um grande enfrentamento e quase um tabu,  portanto procurar uma psicoterapia se torna mais complicado até porque as vezes é difícil para pessoa admitir que precisa de um tratamento psicoterapêutico, diante dessa dificuldade o coaching soa como uma técnica mais aceitável e, quando aplicado por um profissional da psicoterapia, auxilia na “quebra do gelo” para se adentrar assuntos que precisam ser abordados  para que não emperrem  o alcance de objetivos.

Em um processo de Coaching focado na gestão das emoções, trabalha-se o desenvolvimento das capacidades e habilidades internas da pessoa, para que ela possa aplicá-las no mundo externo em busca do seu estado desejado.

O Coaching (profissional) auxilia o Coachee (quem se submete ao processo) a desenvolver habilidades e competências, identificar pontos de melhoria, vencer limitações, definir metas e objetivos e assim, alcançar seus resultados desejados. O método visa soluções de uma maneira mais rápida e dinâmica para atender a demanda de uma sociedade acelerada e mais imediatista, embora em certas questões alguns processos ainda demandem tempo e reflexão para mudanças mais profundas levando também em conta o tempo de cada um.

Focado na gestão/regulação emocional, relação intrapessoal (relacionamento interior, autocontrole, autoconhecimento) e interpessoal (se refere a relação entre duas ou mais pessoas), ou seja,  benéfico para todo tipo de relações facilitando o sucesso pessoal e profissional.

"Assuma o controle das suas emoções mais consistentes e comece conscientemente e deliberadamente a remodelar a sua experiência diária de vida.” (Tony Robbins)

Atendimento particular com hora marcada

 

individual, casal, família, adolescente (a partir de 12 anos), idosos.