top of page
  • Foto do escritorSilvana Lance Anaya

VIVER É CAMINHAR NO TEMPO


Às vezes, a vida se revela tirânica, despertando em nós a vontade de não prosseguir. No entanto, vida é jornada constante, onde mesmo quando paramos, ela persiste no fluxo ininterrupto do tempo.


Assim como os rios fluem e as árvores crescem, nós também devemos seguir adiante, enfrentando as adversidades que surgem em nosso caminho. Reconhecemos que os momentos difíceis são temporários, pois o percurso da vida é repleto de altos e baixos. Avançar, mesmo diante das dificuldades, pode nos levar a descobertas, crescimento pessoal e realizações inesperadas.


Enquanto o tempo não para, as circunstâncias frequentemente nos empurram adiante, quer estejamos prontos ou não. Porém, isso não impede que tiremos momentos para descansar, refletir e recarregar nossas energias. Encontrar um equilíbrio entre avançar e permitir-se pausas é crucial para navegar pelas correntezas da vida com mais fluidez. Em tempos de dificuldade, é importante buscar apoio em amigos, familiares e profissionais que possam ajudar.


Enquanto percorremos a continuidade da vida, estamos constantemente nos transformando e nos tornando novas versões de nós mesmos. Cada etapa, experiência, encontro e conquista molda nossa visão de mundo e quem somos.


A vida é uma viagem de descoberta e autodescoberta, onde cada passo possui um valor inestimável. O autoconhecimento torna-se uma ferramenta essencial para caminhar na vida de maneira mais consciente, para que possamos desenvolver habilidades e absorver aprendizagens valiosas que nos auxiliam a crescer e nos adaptar em meio as complexidades da vida.


Ao estarmos alinhados com nossa verdadeira essência, embarcamos em um caminho sem volta, onde aprendemos a cultivar aquilo que verdadeiramente está alinhado com nosso ser, reconhecendo nosso valor e nossa força, rumo ao encontro emocionante com o amor próprio neste resgaste de nós mesmos.


AUTORIA: Silvana Lance Anaya - Psicanalista, Psicoterapeuta Psicodramatista, Coach

Pós-Graduada em Teoria Psicanalítica, Pós-Graduada em Psicologia, Nutrição e Transtornos Alimentares, MBA em Coaching, Pós-Graduada em Neuropsicanálise, Bacharel em Administração de Empresas, Jornalista Mtb 75200/SP




10 visualizações0 comentário

Comentários


psicanalise-tocha base.png
bottom of page