top of page
  • Foto do escritorSilvana Lance Anaya

SOMOS FEITOS DE EMOÇÕES


As emoções desempenham um papel fundamental em nossas vidas e podem ter um impacto significativo em nosso bem-estar emocional e físico. Nós, seres humanos, somos dotados de uma ampla gama de emoções, desde a alegria e a felicidade até a tristeza, o medo e a raiva.


Essas emoções podem ser influenciadas por diversos fatores, como experiências passadas, relacionamentos interpessoais, ambiente e eventos da vida cotidiana.

Além disso, nossas emoções podem afetar nosso comportamento e pensamento, bem como nossas interações sociais.


Quando as emoções se tornam intensas e difíceis de controlar, isso pode levar a problemas como ansiedade, depressão, transtornos alimentares, abuso de substâncias, entre outros.

Portanto, é importante aprender a lidar com nossas emoções de maneira saudável, reconhecendo e expressando nossos sentimentos de forma adequada.

Aprender a gerenciar nossas emoções pode nos ajudar a lidar com os altos e baixos da vida de forma mais eficaz e melhorar nossa saúde emocional e bem-estar geral.


A psicanálise tem como objetivo explorar as emoções e os conflitos inconscientes que podem estar contribuindo para o desequilíbrio emocional.

A psicoterapia de orientação psicanalítica pode ajudar a compreender e a lidar com as emoções negativas que estão causando sofrimento, permitindo que a pessoa desenvolva uma maior consciência de si mesma e de seus padrões de comportamento.

O intuito é ajudar o indivíduo a explorar suas emoções mais profundas e identificar padrões de comportamento que possam estar contribuindo para o desequilíbrio emocional e também desenvolver uma maior autoconsciência e auto aceitação, permitindo que a pessoa lide melhor com suas emoções e consequentemente melhore sua qualidade de vida.


@lanceanayapsic

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


psicanalise-tocha base.png
bottom of page