top of page
  • Foto do escritorSilvana Lance Anaya

INSPIRA, RESPIRA, NÃO PIRA!



Inspira, respira, não pira, essa frase é um lembrete para nos ajudar a manter a calma ao lidar com situações estressantes. Exercitar a respiração em momentos de tensão é uma estratégia eficaz para ajudar a acalmar a mente e reduzir o estresse.


Ao praticar técnicas de respiração, concentre-se na respiração em si, mantendo a atenção plena no movimento do ar e nas sensações do corpo. Isso pode ajudar a acalmar a mente e reduzir a ansiedade durante momentos de tensão. Pratique regularmente, mesmo em momentos de calma, para que você possa recorrer a essas técnicas automaticamente quando enfrentar situações estressantes.


Manter a calma é um processo contínuo e requer prática. Não se cobre em ser perfeito, mas sim em estar consciente de seus próprios limites e fazer o melhor que puder em cada situação, até porque em determinadas situações dependendo das variáveis envolvidas podemos descobrir que não somos de ferro (e nem termos que ser!), o importante é ter em mente que há sempre uma aprendizagem envolvida.


Se a situação estiver além de sua capacidade de lidar sozinho, considere buscar apoio profissional para desenvolver técnicas adicionais para aprender a lidar com estes momentos desafiadores. Conhecer a si mesmo, suas emoções, pensamentos e comportamentos pode fornecer uma base sólida para o desenvolvimento de recursos internos e habilidades de enfrentamento eficazes.


Atendimento Presencial e On-line

11 98295-5720

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


psicanalise-tocha base.png
bottom of page