COMO FUNCIONA / DURAÇÃO / VALORES

O tratamento não tem duração específica, pois cada um tem seu próprio ritmo e tempo de elaboração, o qual deve ser respeitado pelo profissional, normalmente sessões de ate 50 minutos uma por semana ou conforme necessidade, condições  e disponibilidade (Presencial ou On-line)

 

São encontros nos quais você tem a oportunidade de estar consigo mesmo, falar sobre suas emoções e seus problemas sem julgamento, olhar pra o seu interior, ouvir sua própria voz e buscar suas próprias respostas e seus valores, o que favorece o crescimento pessoal e as relações. Você não estará buscando conselho, mas se conscientizando dos caminhos possíveis para que possa fazer sua escolha.

Quando se tem um padrão de comportamento a ser modificado ou ajustado, isso leva um certo tempo. Apenas "entender" o que precisa ser mudado não basta, é preciso um esforço em conjunto durante um certo tempo o que auxilia na identificação das "ciladas" inerentes ao próprio comportamento humano para que um novo padrão se estabeleça.

Muitos, mesmo tendo sua queixa inicial resolvida, prolongam a terapia pelo bem estar que ela proporciona. Aceite que a terapia não é um milagre e vai demorar um pouco até que você comece a perceber as mudanças práticas mas, uma vez que isso aconteça, é realmente libertador. O autoconhecimento proporciona entendimento de si mesmo e dos outros além de facilitar escolhas, afinal se você não sabe quem é como vai saber o que é melhor pra você?

Ao longo do caminho são diversas batalhas a serem vencidas, a primeira é vencer a resistência em buscar ajuda.

É preciso reconhecer a necessidade de ajuda profissional e persistir, pois desistir no início é muito fácil. Por mais que possamos lidar com os problemas, em algum momento podemos encontrar dificuldades que quanto mais se arrastam mais danos podem causar.

Uma boa dose de paciência é imprescindível, pois os resultados não são imediatos embora possa haver  no início um certo alivio e conforto. 

O tratamento pode até parecer longo para quem anseia resultados imediatos contra a tristeza, o medo, a ansiedade, mas crescer não é um processo mágico.

O medo que o autoconhecimento gera também pode ser impeditivo, pois não é tão simples entrar em contato com partes menos nobres de nossos próprios conteúdos, as quais pode ser difícil encarar. É preciso coragem para enxergar a própria vida, enfrentar os inimigos internos e as dificuldades que não permitem a saída da zona de conforto negativa. É preciso vencer o medo que paralisa e utilizá-lo como combustível. 

A PRIMEIRA SESSÃO É COBRADA?

Sim, pois este primeiro contato já é uma sessão de análise (50 minutos), neste primeiro encontro a pessoa se apresenta, fala sobre sua vida, seus familiares, sua infância, seu momento atual, seus relacionamentos sociais e amorosos e, basicamente, sobre tudo o que vier à sua cabeça.

Muitas vezes a procura é por um motivo específico, como uma mudança, separação, luto, perdas,  dificuldades profissionais, etc, sendo assim o profissional irá respeitar e se ater ao assunto, ajudando na transição ou entendimento do problema, respeitando o seu jeito de ser e a tua história. É importante a reflexão sobre um acontecimento para contatar se existe um comportamento repetitivo de autossabotagem ou então evitar danos prestando atenção à um determinado comportamento prejudicial. Temos um campo cego que dificulta enxergar nosso eu por inteiro, dificultando assim reconhecermos que determinadas circunstancias podem ter sido provocadas por nosso comportamento.

A escolha e confiança no profissional é ponto chave para que a terapia flua positivamente em ambiente acolhedor e sem julgamentos.

É um ponto de partida importante para uma vida mais plena e consciente.

 

Algumas pessoas marcam apenas uma sessão para ampliar a visão sobre um determinado assunto sem o intuito de continuidade.

O ATENDIMENTO É CARO? ACEITA CONVÊNIO?

É importante ter em mente que o custo do cuidado é sempre menor do que o custo do reparo.

Mensurar o custo ou a valorização de um trabalho analítico é muito complexo, além do mais, o preço que a pessoa paga por carregar o seu sofrimento certamente é muito maior do que o preço da sessão. Um bom profissional dedicou tempo e investimento em estudos para adquirir ferramentas que possam ser utilizadas nas mais diversas demandas onde cada uma das pessoas que buscam ajuda tem uma resposta emocional diferente que precisa ser compreendida em sua subjetividade.

Caro mesmo é perder o equilíbrio das emoções e consequentemente pessoas e outras coisas na vida que são essenciais ao bem estar. Investir na saúde emocional é muito importante afinal, estar bem consigo mesmo significa estar bem com os outros e com o mundo e mais apto a fazer escolhas conscientes.

Escolha um profissional ético que inspire confiança, pois você irá falar sobre assuntos íntimos e sobre coisas que talvez nunca tenha falado com ninguém. Sim, é possível encontrar bons profissionais com um bom currículo e experiência com preço justo!

QUAL A DURAÇÃO DA SESSÃO E PERIDIOCIDADE?

EM TORNO DE 50 A 60 MINUTOS. O IDEAL É QUE SEJA UMA VEZ POR SEMANA, MAS FICA A COMBINAR NA PRIMEIRA SESSÃO/ENTREVISTA.

O atendimento é apenas particular, quanto a reembolso tire dúvidas com seu plano de saúde se existe a possibilidade de reembolso para psicoterapia/psicanalise (pois por não se tratar de psicanálise não haverá número de "CRP utilizado na psicologia", o que pode ser uma exigência para reembolso)

 

CONSULTE VALORES e agende sua sessão agora: 11 98295-5720

*FORMA DE PAGAMENTO:  PIX, PAYPAL ou TRANSFERENCIA BANCÁRIA

WhatsApp_Logo_2 cópia.jpg

 

" É TRISTE OBSERVAR QUE POR MUITAS PESSOAS CARREGAM CONFLITOS POR ANOS A FIO, MAS PELO MEDO DE QUE 

ALGUÉM AS JULGUEM LOUCAS, NEURÓTICAS OU  DESCONTROLADAS, DEIXAM DE PROCURAR AJUDA." 

 (Silvana Lance Anaya)

 

 

NINGUÉM FAZ TERAPIA PORQUE É LOUCO, MAS SIM PORQUE NINGUÉM É DE FERRO.

 

Atendimento particular com hora marcada

 

individual, casal, família, adolescente (a partir de 12 anos), idosos.

Acompanhe as redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
clinicapsicabc ® 2014