O tratamento não tem duração específica, pois cada um tem seu próprio ritmo e tempo de elaboração, o qual deve ser respeitado pelo profissional, normalmente sessões de ate 50 minutos uma por semana ou conforme necessidade, condições  e disponibilidade.

 São encontros nos quais você tem a oportunidade de estar consigo mesmo, falar sobre suas emoções e seus problemas sem julgamento, olhar pra o seu interior, ouvir sua própria voz e buscar suas próprias respostas e seus valores, o que favorece o crescimento pessoal e as relações. Você não estará buscando conselho, mas se conscientizando dos caminhos possíveis para que possa fazer sua escolha.

Quando se tem um padrão de comportamento a ser modificado ou ajustado, isso leva um certo tempo. Apenas "entender" o que precisa ser mudado não basta, é preciso um esforço em conjunto durante um certo tempo o que auxilia na identificação das "ciladas" inerentes ao próprio comportamento humano para que um novo padrão se estabeleça.

Muitos, mesmo tendo sua queixa inicial resolvida, prolongam a terapia pelo bem estar que ela proporciona. Aceite que a terapia não é um milagre, e vai demorar um pouco até que você comece a perceber as mudanças práticas mas, uma vez que isso aconteça, é realmente libertador. O autoconhecimento proporciona entendimento de si mesmo e dos outros além de facilitar escolhas, afinal se você não sabe quem é como vai saber o que é melhor pra você?

Ao longo do caminho são diversas batalhas a serem vencidas.

É preciso reconhecer a necessidade de ajuda profissional.

É preciso persistência, pois desistir no início é muito fácil.

Uma boa dose de paciência é imprescindível, pois os resultados não são imediatos embora possa haver  no início um certo alivio e conforto. 

O tratamento pode até parecer longo para quem anseia resultados imediatos contra a tristeza, o medo, a ansiedade, mas crescer não é um processo mágico.

O medo que o autoconhecimento gera também pode ser impeditivo, pois não é tão simples entrar em contato com partes menos nobres, as quais não se quer encarar. É preciso coragem para enxergar a própria vida, enfrentar os inimigos internos e as dificuldades que não permitem a saída da zona de conforto negativa. É preciso vencer o medo que paralisa e utilizá-lo como combustível. 

A PRIMEIRA SESSÃO É COBRADA?

Sim, pois este primeiro contato já é uma sessão de análise (50 minutos), neste primeiro encontro a pessoa se apresenta, fala sobre sua vida, seus familiares, sua infância, seu momento atual, seus relacionamentos sociais e amorosos e, basicamente, sobre tudo o que vier à sua cabeça. A escolha e confiança no profissional é ponto chave para que a terapia flua positivamente. 

O ATENDIMENTO É CARO?

O custo do cuidado é sempre menor do que o custo do reparo.

Mensurar o custo ou a valorização de um trabalho analítico é muito complexo, além do mais, o preço que a pessoa paga por carregar o seu sofrimento certamente é muito maior do que o preço da sessão.

Caro mesmo é perder o equilíbrio das emoções e consequentemente pessoas e outras coisas na vida que são essenciais ao bem estar. Investir na saúde emocional é muito importante afinal, estar bem consigo mesmo significa estar bem com os outros e com o mundo e mais apto a fazer escolhas conscientes.

Escolha um profissional ético que inspire confiança, pois você irá falar sobre assuntos íntimos e sobre coisas que talvez nunca tenha falado com ninguém.

COMO FUNCIONA / DURAÇÃO

 

" É TRISTE OBSERVAR QUE POR MUITAS PESSOAS CARREGAM CONFLITOS POR ANOS A FIO, MAS PELO MEDO DE QUE 

ALGUÉM AS JULGUEM LOUCAS, NEURÓTICAS OU  DESCONTROLADAS, DEIXAM DE PROCURAR AJUDA." 

 (Silvana Lance Anaya)

 

 

NINGUÉM FAZ TERAPIA PORQUE É LOUCO, MAS SIM PORQUE NINGUÉM É DE FERRO.

 

Atendimento particular com hora marcada

 

individual, casal, família, adolescente (a partir de 12 anos), idosos.

Acompanhe as redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon