Cada qual pode encontrar diversos motivos pra explicar porque procurou fazer terapia mas, de modo geral, quem procura um profissional da área, possui algum sofrimento ou dificuldade da qual não consegue se livrar. Pode também estar na travessia de uma mudança de vida onde uma auxilio profissional pode ajudar a  clarear e amparar.

 

Outros procuram apenas porque desejam se conhecer melhor.

A terapia ajuda a promover transformações que levam a um consistente crescimento pessoal, integrando novos aspectos à personalidade que com freqüência desperta novos potenciais e talentos adormecidos.

 

Atua nos conflitos inconscientes para remoção das defesas psíquicas inibidoras e incapacitantes favorecendo uma melhor integração da personalidade.

 

Sem perceber podemos estar sendo tolhidos em varios setores de nossa vida adulta em virtude do emocional da infância.

 

No entanto, quando alguém procura ajuda, deve estar consciente do que está fazendo e levar o tratamento a sério para que haja resultados satisfatórios. 

O atendimento proporciona "educação emocional", a qual auxilia o indivíduo no desenvolvimento de competências intra e interpessoais, aumentando a autoconfiança e equilíbrio emocional.

 

A terapia muitas vezes é um processo lento e doloroso. É necessário um mergulho profundo no inconsciente, se deparando com as ameaçadoras sombras que bloqueiam o crescimento no processo de individualização, e neste processo, nada se perde, tudo se transforma e pode ser útil , desde que clareado e integrado. Ela auxilia  a todos que visam melhorar o funcionamento mental e conseqüentemente as relações interpessoais (trabalho, família, amigos, relacionamentos, etc) e para quem busca  ampliar a consciência  sobre si, aprender com os sintomas e desenvolver estratégias de ação.

 

Conhecer a si mesmo é uma tarefa muito mais complexa do que se pode imaginar, e, se você tem vontade de descobrir o que está por trás de alguns dos seus traços de comportamento, este é o caminho.

 

Muitas pessoas sentem-se relutantes em experimentar o processo. Não tenha receio em buscar ajuda, o profissional irá analisar sua situação sem fazer julgamentos. Diante de situações diversas, a análise não vai definir entre o certo e o errado, bom ou mau, vai apenas ajudá-lo a analisar todos os aspectos envolvidos, conscientes e inconscientes para que você decida o melhor para você. Descobrir particularidades que estão guardadas dentro de si nem sempre é algo prazeroso e exige determinação e uma boa dose de vontade do paciente.

Fazer terapia é um processo incrível pelo qual toda pessoa deveria passar pelo menos uma vez na vida!   

 

Alguns sinais que podem indicar a necessidade de terapia:

  • Sensação esmagadora e prolongada de desamparo e tristeza.

  • Os problemas não parecem melhorar apesar dos esforços e da ajuda da família e dos amigos.

  • Dificuldade em se concentrar nas atribuições de trabalho ou para realizar outras atividades diárias.

  • Preocupação excessiva, esperar sempre o pior ou estar constantemente no limite.

  • Ações como beber muito álcool, usar drogas ou ser agressivo, causando prejuízo a si mesmo e aos outros.

PORQUE BUSCAR TERAPIA

 

" É TRISTE OBSERVAR QUE POR MUITAS PESSOAS CARREGAM CONFLITOS POR ANOS A FIO, MAS PELO MEDO DE QUE 

ALGUÉM AS JULGUEM LOUCAS, NEURÓTICAS OU  DESCONTROLADAS, DEIXAM DE PROCURAR AJUDA." 

 (Silvana Lance Anaya)

 

 

NINGUÉM FAZ TERAPIA PORQUE É LOUCO, MAS SIM PORQUE NINGUÉM É DE FERRO.

 

Atendimento particular com hora marcada

 

individual, casal, família, adolescente (a partir de 12 anos), idosos.

Acompanhe as redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon