A terapia de casal não tem como objetivo manter o casal junto a qualquer custo e sim facilitar a comunicação, intermediando o diálogo para que se chegue a um entendimento, seja ele qual for.

 

O objetivo principal é analisar a “relação” e o que de cada uma das partes está influenciando (queixas, conflitos, expectativas, decepções), tentando identificar fatores negativos e positivos, abrindo espaço para uma comunicação mais reflexiva e assertiva, ampliando o diálogo e a visão de mundo de ambos e qual a visão real que cada um tem do outro, visando compreender qual o melhor caminho para a saúde emocional de ambas as partes e principalmente do relacionamento.

 

A terapia de casal não substitui a terapia individual, até porque o que pode estar influenciando negativamente na relação pode estar em situações individuais mal resolvidas que afetam a convivência (e em caso de separação repetidos outros relacionamentos).

 

Se houver recusa de uma das partes, é benéfico que ao menos um procure a terapia individual para estar mais receptível a ouvir e adquirir uma melhor compreensão do que está acontecendo.

 

O trabalho é orientando com regras e boas maneiras durante a sessão  e conduzido para que não se transforme numa conversa do dia a dia ou reprodução das desavenças, atentando para que não se torne invasiva ou desconfortável. É importante que as ambas as partes estejam interessadas para o bom progresso do trabalho e o alinhamento da comunicação.

Quanto antes o casal procurar ajuda, melhor para que a situação não se torne crônica e mais complicada.

 

As sessões de terapia de casal ocorrem semanalmente e têm duração em torno de  50 minutos. Não existe um número de sessões definidas, elas acontecem de acordo com a necessidade de cada casal e a evolução do trabalho.

Agende um horário!

TERAPIA DE CASAL

 

" É TRISTE OBSERVAR QUE POR MUITAS PESSOAS CARREGAM CONFLITOS POR ANOS A FIO, MAS PELO MEDO DE QUE 

ALGUÉM AS JULGUEM LOUCAS, NEURÓTICAS OU  DESCONTROLADAS, DEIXAM DE PROCURAR AJUDA." 

 (Silvana Lance Anaya)

 

 

NINGUÉM FAZ TERAPIA PORQUE É LOUCO, MAS SIM PORQUE NINGUÉM É DE FERRO.

 

Atendimento particular com hora marcada

 

individual, casal, família, adolescente (a partir de 12 anos), idosos.

Acompanhe as redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • Instagram
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon